Faço um recorte:
"De tempos em tempo, surge na mídia alguma notícia (o tom é quase sempre de escândalo) sobre fatos que teriam ocorrido em escolas, causando reações, a meu ver, desproporcionais. O último fato de que tive algum conhecimento se deu em uma escola de Campinas. Segundo aspectos do noticiário, teria sido algo muito censurável. Pais ficaram indignados porque seus filhos teriam aprendido (?) receitas associadas a comportamentos que eles reprovam. Explico (só um pouco)."
Coisa - “tudo quanto existe ou possa existir, de natureza corpórea ou incorpórea” e por aí vai. A coisa é que alguma coisa não faz sentido algum nas coisas que tenho existido. Seja ela que coisa for.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Joias do pensamento, por Sírio Possenti
Férias, na maioria das vezes, são boas... ou o inverso, claro. Só que nessas férias tive a oportunidade de "catalogar" um ser vivente como "de direita". Aí, na mesa do café da manhã, um outro ser que eu também daria a mesma catalogação, esperneou. Nesse esperneio ele foi logo dizendo que era conta a ideologia, etc., etc. e que não é de direita.
Pois é. Além de ser, não sabe. Mas da próxima vez o chamarei de serrista, dá na mesma.
E, hoje, ao ler o que um intelectual renomado publicou ontem, eis que!:
Assinar:
Postagens (Atom)