sábado, 17 de maio de 2014

O veneno está na mesa - 2 / Silvio Tendler

Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa, o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme uma nova perspectiva. O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores. 
Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: Em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?


O veneno está na mesa - 1 / Silvio Tendler

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.

O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A ideia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8RVAgD44AGg

domingo, 9 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sete e 2014

20+14=34  3+4=7
2+0+1+4=7

Sete. Sempre gostei desse número. Tanto é que escrevi a história da Sete. Hoje, enquanto tentava dormir no calor que faz por aqui, pensei na obviedade que você provavelmente já tinha pensado, é certo. Lembrei que no bolão da família que arriscou uma cartela de 8 números no jogo da virada a minha aposta também foi o 7. Então que não deu para ganhar (e você sabe disso)! Aliás, dos 8 números apostados só deu um! E claro, você também sabe, 1 não foi sorteado nessa virada. E nem sequer acredito em numerologia, mas hoje é o 2º dia do meu desemprego e isso causa um certo incômodo. Por isso o post acaba aqui. Mas que você faça as suas contas e não gaste muito, também espero que distribua sinceridade, mas sem esquecer que tem gente frágil frágil e que deseja que você a pegue no colo (se for pequena, pegue! se for grande, diga que não dá para passar a mão na cabeça e que ela (a pessoa) precisa crescer!)... minha dica é: não alimente a baixa autoestima das pessoas, contribua para que cresçam, ainda que doa. E use cores :)