quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Do final do ano letivo...


Em 19/12/2013

Essa turma representa todas as turmas inobliteráveis com as quais trabalhei nos últimos dois anos. É certo que cada uma das turmas (e foram 13 turmas em "dois" anos) possui um perfil e esse perfil meio que delimita o espaço compartilhado de crescimento, mas, apesar de alguns percalços, houve aprendizado para todos, até para aqueles que ainda não se deram conta do quanto a gente aprende na interação com o outro. E, em relação a essa turma específica, quero agradecer a parceria, os diálogos e dizer: vocês podem mais, não se acomodem.  E, ao menos para mim, a felicidade ao terminar o ano letivo é também um tanto de saudade do que acaba de acabar...

P.S: "Inobliterável" foi uma palavra usada em sala e que causou grande "reboliço", teve um grupo de alunos que foi a direção dizer que eu os chamei de "incompetente" e por aí afora... A partir disso essa palavra foi usada em todas as turmas e espero que ninguém mais se melindre pelo que desconhece, mas que procure conhecer. Se você não sabe o que é inobliterável, procure em um bom dicionário... ou consulte algum bom aluno ;)



Em 19/12/2013


Outras imagens? Outras experiências...


Em 19/12/2013 --- gente que repete a professora! (Elisa, Gabriela Simone, Lara, Laura, Larysse, Rosilene e Thiago)
 E gente que arrisca :)  --- Cristiane, Lais e Misleyne.




E a Gabriela Simone? Essa é daquelas que só acredita depois "que o galo canta três vezes!"  --- Nesse grupo tem mais gente, não é Elenise? Marília? E a Mirthes, que caiu no meu conto :)



13/07/2013


13/07/2013



13/07/2013

Quantos lenços eu tenho e quantas camisas xadrez o Thiago tem??? Não importa, o que a gente gosta mesmo é de repetir!

13/07/2013

13/07/2013


A Beatriz Valadão "deu azar duas vezes", mas manteve o sorriso! --- Em 22/07/2013
A Karoline? só segurando com as duas mãos mesmo... Em 22/07/2013

Esse dedo da Caroline está apontando APENAS para o laço perfeito da roupa! --- Em 22/07/2013

Eis algumas fotos do último dia do "primeiro semestre de 2012/2013"... 
NL Leitura e Produção de texto, noturno.

NL em 28/02/2013


NL em 28/02/2013

NL em 28/02/2013

Sim, além de simpáticos, também esses foram ótimos colegas de trabalho ---  NL em 28/02/2013

20 comentários:

  1. Foi ótimo te conhecer e ter a oportunidade de conhecer essa turma, tive uma aprendizagem incrível neste N.L. que pretendo levar para a minha vida de professora.... Obrigada por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco, vc se mostrou outra pessoa, bem diferente do que ouvia falar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, a vida segue e os corredores são amplos, mas a gente pode querer sentar e conversar em uma sorveteria qualquer com picolé e sal!
      E deixa o sal das línguas manterem a carne em vida! O que não mata engorda, já diziam as minhas avós!

      Abraços e até!

      Excluir
  2. Foi ótimo aprender várias coisas com você professora :) sou sua fã e amei ver a nossa fotinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karoline, suas mãos estão bem seguras? Espero que você consiga manter sempre a alegria e a gargalhada, até nas horas menos alegres.
      Abração e até!

      Excluir
  3. Ai, ai ai!! Mas que coisa mais bela! Pra tudo na vida, seu momento, seu lugar, suas caras. Nesses semestres muita coisa aprendi não só em âmbito acadêmico, mas com relação à vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, que você continue fazendo história, seja como álbum, seja outra história que a vida "cozinhe" pra você. Claro, você sempre pode fazer um doce!
      Abração e não esqueça a torta de banana!

      Excluir
  4. Não dei " azar" nenhum! Tive foi muita sorte de ter tido a oportunidade de conviver com uma professora tão maravilhosa ! Foi muito bom, aprendi muitas, muitas coisas com você !! Vou sentir saudades.. :)) Abraços!
    Adorei nossa foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz :)

      Além de linda, sabe fazer "passadeira" de mesa. Ou sei lá o nome daquele "centro de mesa" feito por você. O fato é que você é autora e isso é o que conta nessa vida. E foi um aprendizado vê-la crescer do NL para a Alf. Let. --- fato esse que me faz acreditar que quem tem interesse alcança antes :). E você se interessa!!!
      Abração e até!

      Excluir
  5. Cleiry, gostaria de agradecer por tudo que a senhora nos ensinou este ano, foi uma honra ter a oportunidade de pegar duas disciplinas com uma professora excelente como você. Saiba que a senhora foi uma das melhores professoras que tive nestes três anos e isto não é uma "puxação de saco"...rs é realmente a verdade. Desejo que 2014 seja o melhor ano de sua vida e que você possa conquistar e experimentar tudo de melhor! Vou sentir saudades. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Grazielle!
    Eu que agradeço :)
    Afinal, foram duas disciplinas e muitas fotos :) ---- na verdade, mais experiências e algumas vivências que precisam de reflexão, certo? E eu sei que você não puxa saco, afinal eu não tenho isso, só quem tem é que é possível puxar... E tem mulher que tem, assim como alguns homens. E se for puxação de saco, ser uma das melhores em três anos (e só falta um para você terminar) é uma grande "puxação" e então eu simplesmente daria um jeito de achar que é verdade, só para ficar feliz :)
    Abraço e a gente se vê pelos corredores da vida! Bom 2014, claro que espero que você faça muitas leituras aprofundadas!

    ResponderExcluir
  7. Professora, obrigada por tudo que a senhora compartilhou com todos nós.
    Especialmente para mim!!! Me senti muito realizada, e bem aventurada com todas as aulas, e todo o conhecimento que a senhora nos forneceu... Sou ( e digo com toda a verdade) uma admiradora de seu trabalho!
    Desejo a senhora e a sua família, um bom Ano Novo, com muitas realizações, amor, felicidade, paz, e muita saúde..
    :) ;)...
    Att: Gabriela Simone Coimbra

    ResponderExcluir
  8. Fico muito honrada de tê-la conhecido. É de grande valor quando encontramos pessoa que nos acrescentam e cativam. Sentirei saudades. Sorte de quem a tiver por perto.

    ResponderExcluir
  9. Professora Cleiry,
    Quando iniciei a disciplina de Núcleo Livre (na terceira aula, pois me confundi com as datas pós-greve), pensei: "Caraca! Por que não apareci antes e cancelei a disciplina? Isso vai ser muito difícil!". Realmente, me assustei. Mas, felizmente, confundi as datas e fui até o fim. Aquelas aulas, nossas discussões e interações foram importantíssimas para aguçar ainda mais meu senso crítico. Realmente, cursar a disciplina não foi tarefa fácil. Mas, não entenda isso como uma reclamação. Acredito que você cumpriu muito bem o teu papel e a disciplina foi um sucesso. Não posso falar pelos outros, mas, quanto a mim, a disciplina fez-me muito bem. Foi como uma "sacudida" e apurei, ainda mais, meu senso crítico. Repito: foi um prazer ser teu aluno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, nem sempre desistir é o melhor caminho :)
      Continue investindo na formação com qualidade, dá mais "lucro", ainda que renda muito cansaço...espero que o doutorado já esteja no gatilho!

      Excluir
  10. Professora, muito bom ver esta demonstração de afeto. Coisa rara hoje em dia, ainda mais no meio acadêmico! Pensei a mesma coisa que o colega do comentário acima, "Por que eu não cancelei esse NL?". Mas, mesmo sendo muito difícil, cansativo, e exigindo muito de nós, eu pude aprender muitas coisas. Não só em relação à disciplina, mas coisas pra minha vida! Espero que as dicas e puxões de orelhas da minha parte pra você tenham sido válidas, e que você tenha melhorado (você sabe!). Enfim, sempre que precisar de algo que esteja ao meu alcance, pode com certeza me mandar um email que eu terei prazer em ajuda-la! Que seu ano de 2014 seja maravilhoso, e que você continue sendo uma EXCELENTE professora e pessoa, sempre as duas coisas juntas! Um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layanna, continuo me alimentando todos os dias :) --- mas, ainda não dei conta de comer tudo (tem dia que consigo) que você mandou. Mas, não se preocupe, sinto os puxões de orelha até hoje, ou todas às vezes que pulo refeições :(
      Beijo e até!

      Excluir
  11. Feliz por ver tudo isso, e saber que este NL mesmo sendo um desafio, foi de grande valia para o meu amadurecimento acadêmico e pessoal. Foi um prazer ter participado e ter você como professora. Tudo de melhor, sempre. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, Laura :)

      Saber da "Cultura universitária", do Alfredo Bosi, durante a nossa formação pode nos tirar um tanto dos sonhos, mas aprendemos a sonhar outros, não é? Creio que os desafios da sua profissão serão vistos e entendidos em perspectivas diferentes diante do seu amadurecimento e enfrentamento, da vida e do que a vida nos oferta.
      Abração e continue o caminho da formação, o mestrado já é uma possibilidade para esse ano?

      Excluir